sábado, 13 de setembro de 2014

Novo Laringoscópio: i-scoop

O Intubation Scoop (i-scoop) é um dispositivo de videolaringoscopia de fácil utilização para a manipulação de ambas vias aéreas normais e difíceis. O dispositivo permite a intubação sem uma lâmina para elevar a base da língua ou da epiglote. O i-scoop possui uma manopla e uma lamina guia curva, com duas câmeras e saídas de sopro e sucção . Devido ao seu design slim nenhum elemento do dispositivo perturba a vista das cordas vocais e, secreções ou sangue podem ser facilmente removidas utilizando cateteres. 
Assim, i-scoop pode permitir intubações mais fáceis e mais rápidos e, portanto, poderia aumentar a segurança do paciente.



Idealizado pelo Anestesiologista Dr. Konstantinos Raymondos do Grupo de Hannover, Alemanha (tinha que ser mesmo né?) foi lançado como Artigo Original na Revista Anaesthesia do mês de Junho  de 2014 comparando-o com diversos dispositivos de videolaringoascopia (Macintosh laryngoscope, GlideScope GVL and AVL, McGrath
(Series 5/MAC), C-MAC , A.P. AdvanceTM) obteve performance superior ao sucesso de intubação em pacientes normais e de via aérea difícil.



Quer saber mais clica aqui
Postado por Mohamad

Nenhum comentário: